terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tulio quem?

Após ter gravado tudo passa com o di (Dedo quebrado,kkkkk) do nxzero e ter participado com o mesmo no planeta atlântida 2009 em Santa Catarina,despertou em mim uma pequena curiosidade,quase diria até uma cosseirinha em saber um pouco mais sobre o trabalho de Tulio dek.
com isso,pedi a ajuda do meu grande amigo google e descobri coisas bem interessantes a respeito de dek.
Tulio dek nasceu em Goiás;viveu 3 anos em los Angeles e retornou para o Brasil com destino certo:Rio de Janeiro já com 14 anos.
o período de três anos em que morou em Los Angeles Tulio Dek se familiarizou com as batidas do Rap e aprimorou sua arte de rimar. De volta ao Rio, Tulio se divertia rimando com seus amigos no Arpoador ou mesmo em casa com amigos e irmão.
quando descobriu a Batalha do Real no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, Tulio tinha então 16 anos. Pagou o R$1,00 cobrado para duelar no palco e desde essa primeira batalha não apenas chamou a atenção do "mestre" Aori como também se tornou frequentador assíduo do local.
Por não ser do gueto, berço do Rap, e ter um sotaque característico de seu estado natal, Dek chegou a sofrer preconceito no meio, mas soube tirar proveito disso.
Em um sábado de rima e batalha, Tulio foi abordado por Carol Monte, irmã de Marisa Monte e produtora musical, que o convidou para fazer uma participação em um CD de sua produção e com participação de diversos rappers. Pediu a Dek que fizesse uma letra sobre algo que o incomodasse para dali a duas semanas, mas Tulio entregou a mesma na manhã seguinte, expondo o preconceito que sofria. Iniciou-se então uma parceria entre produtora e rapper que durou quase dois anos.
Aos 19 anos Tulio Dek passava o tempo todo praticando Freestyle - em casa, na rua, no chuveiro. Foi quando o convidaram para batalhar no Vivo Open Air contra o então campeão do Prêmio Hutúz, um dos maiores prêmios de Hip Hop da América Latina. Surpreendentemente, Tulio venceu.
Extras: o rapper acaba de assinar com a Arsenal Music, selo do produtor Rick Bonadio (Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, CPM22, NXZero) e está finalizando seu primeiro CD que terá produção de Rick e DJ Cuca e participações especiais e será lançado em Agosto.
Tulio é sobrinho do cantor Orlando Morais e ex-namorado da atriz global cléo pires(atualmente na novela caminho das índias).
Contatos: Myspace e Site Oficial

Um comentário:

Grazi Rodrigues disse...

essa tua ultima frase é que realmente explica tudo. rs.